Performancing Metrics

Brasil: produção orgânica já tem 15 mil agricultores

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsável pela regulamentação e cadastro de todos os produtores orgânicos do Brasil, revela que hoje este contingente já chega a cerca de 15 mil agricultores registrados. A lista de produtos cadastrados inclui os primários, os itens processados e os industrializados à base de orgânicos. Segundo o coordenador de Agroecologia do ministério, Rogério Dias, o crescimento é positivo e tende a ser contínuo. “Quanto mais produtos primários forem regulamentados, haverá mais processados orgânicos. Este aumento gera estabilidade e agrega valor aos produtos”, afirma. Desde 1º de janeiro de 2011 os produtos orgânicos brasileiros só podem ser comercializados se estiverem identificados com o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SISOrg). O Brasil deseja ser referência em produtos biológicos de controle de pragas e pretende montar uma delegação de especialistas para discutir o tema junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Ministério da Agricultura

Categoria: Brazil  Tags: ,
Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*