Performancing Metrics

Bolsas para Pós-Graduação (M e D) na Nova Zelândia

Bolsas para Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado

Bolsas de estudo de Pós-Graduação na Nova Zelândia

Rodada seletiva de 2012 para o ano acadêmico de 2013

A Nova Zelândia possui dois programas de bolsas de estudos destinados a brasileiros que querem empreender estudos em nível de Mestrado ou Doutorado:

1.   O Programa de Bolsas de Estudos da Agência de Desenvolvimento da Nova Zelândia (New Zealand Development Scholarships)

2.   O Programa Internacional de Bolsas de Estudos para Pesquisa em Doutorado (New Zealand International Doctoral Research Scholarships)  

1.    O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA NOVA ZELÂNDIA (NEW ZEALAND DEVELOPMENT SCHOLARSHIPS – NZDS-OPEN)

 As bolsas de pós-graduação são custeadas pela Agência para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia (New Zealand Agency for International Development), NZAID, no âmbito do Programa do Governo da Nova Zelândia para o Desenvolvimento da América Latina.

 Objetivo

O Programa tem como foco estudos para o desenvolvimento de comunidades rurais sustentáveis e/ou em boa governança. 

 Tipo e número de bolsas

 A expectativa é de no mínimo duas bolsas de estudos – para Mestrado ou Doutorado – serem destinadas a estudantes brasileiros para o ano acadêmico de 2013.   

 As bolsas de estudos cobrem custos com a instituição de ensino, passagens aéreas em classe econômica para a Nova Zelândia e retorno para o país de origem do bolsista, um subsídio básico para as despesas diárias e para as despesas com acomodação. 

 Os candidatos deverão demonstrar proficiência no idioma inglês por resultado de exame realizado há no máximo dois anos da data de candidatura:

–  IELTS   – pontuação geral mínima de 6.5 pontos; ou

TOEFL – pontuação mínima de: Paper-based: 575 ou Computer-based: 233 ou Internet-based: entre 90 – 100 pontos dependendo da Universidade.

 Áreas prioritárias de estudo

 A prioridade será dada a candidatos brasileiros que se propõem realizar seus estudos em áreas ligadas à boa governança, as quais abrangem (mas não excluem outras):

Estudos sobre desenvolvimento, economia, finanças, estudos relacionados a gênero, administração de recursos humanos ou desenvolvimento, administração de informação (bibliotecas, arquivos e ASI), direito internacional, direito comparativo, ciência política, políticas públicas/ finanças do setor público, administração pública, administração de projetos, pesquisa e demografia social, política social, estudos indígenas, estatísticas/ monitoria e avaliação.

Formulário de inscrição

Para mais informações e obter o formulário, entrar em contato com:

Administradora do Programa NZDS

Daisy Barbosa
Embaixada da Nova Zelândia
SHIS QI 09 conj.16 casa 01
CEP: 71625-160 
Brasília – DF – BRASIL
fone: 061 3248 9903
email: daisy.barbosa@mfat.govt.nz

Outras informações sobre o programa estão no site: www.aid.govt.nz.

 Inscrições

 Para o processo seletivo de 2012,  referente ao ano acadêmico de 2013, os formulários completos, com toda documentação exigida anexada, serão recebidos pela Embaixada da Nova Zelândia a partir de 30 de janeiro de 2012 até o dia 30 de abril de 2012.

2.      O PROGRAMA INTERNACIONAL NEOZELANDÊS DE BOLSAS PARA PESQUISA EM DOUTORADO (NEW ZEALAND INTERNA-TIONAL DOCTORAL RESEARCH SCHOLARSHIPS)

O Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado (NZIDRS) é financiado pelo Governo da Nova Zelândia.

O Programa tem como objetivo fortalecer as parcerias em educação da Nova Zelândia com governos, instituições, professores universitários e estudantes em todo o mundo.  Os candidatos serão selecionados mediante Mérito Acadêmico.

Objetivos
Atrair os melhores estudantes internacionais para empreender seus estudos na Nova Zelândia;

Maximizar a capacidade de pesquisa e o resultado das instituições de ensino terciário da Nova Zelândia;
Construir parcerias mais estreitas em educação com os países e regiões participantes;
Incrementar o perfil e a reputação internacional das instituições de ensino superior da Nova Zelândia.

Tipo da Bolsa

Os estudantes brasileiros são elegíveis a concorrerem ao processo seletivo para as bolsas que tem programa disponível para estudos de três anos sob regime de dedicação exclusiva para o nível de doutorado. 

O Programa inclui:

– custos com a instituição de ensino por três anos,

– NZ$25.000,00 por ano (NZ$2.083.33 por mês) para despesas diárias,

– até NZ$600,00 por ano para seguro saúde,

– NZ$2.000,00 (por 3 anos de curso) de auxílio viagem. Deve ser usado para participações em conferências e pesquisa de campo,

– NZ$800,00 (por 3 anos de curso) para teses e livros,

– NZ$500,00 auxílio de estabelecimento (pagamento único). A ser pago somente aos estudantes que estarão viajando para a Nova Zelândia para assumir o Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado (NZIDRS).

O Programa não inclui fundos para os dependentes que eventualmente acompanhem o estudante selecionado.

Processo e formulário de inscrição

Para o processo seletivo de 2012, os formulários completos, com toda a documentação exigida anexada, serão recebidos pela Education New Zealand até 17:00 do dia 16 de julho de 2012 (horário da Nova Zelândia).

As inscrições do Brasil serão consideradas junto às candidaturas provenientes de vários outros países.

Os formulários de inscrição e informes sobre o processo seletivo estão no site da Education New Zealand: www.newzealandeducated.com/nzidrs.

Os candidatos deverão demonstrar evidência de proficiência no idioma inglês mediante o resultado de um exame, realizado há no máximo dois anos da data da candidatura. Algumas disciplinas de pesquisa podem exigir uma pontuação maior:

         – IELTS – pontuação geral mínima de 6.5 pontos com nenhuma modalidade abaixo de 6.0 pontos; ou

 – TOEFL (Paper based) – pontuação mínima de 575 pontos, incluindo uma pontuação de 4.5 no teste de inglês escrito; ou

TOEFL (Computer based) – pontuação mínima de 233 pontos, incluindo uma pontuação de 4.5 na Redação; ou

TOEFL (Internet based) – pontuação geral de 100 pontos; ou

CAE – Grade B;

CPE – Grade C.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
3 Respostas
  1. ttneves disse:

    Boas oportunidades, mas as áreas não estão muito relacionadas com agricultura.

  2. juktelles disse:

    Gostei da indicação do site. Acho a Nova Zelândia um país avançado e exótico ao mesmo tempo. Vou tentar uma vaga. Obrigado.

  3. Danilo disse:

    Ótimo oportunidades, mas nenhuma delas tem uma relação com Letras, especificamente Linguistica.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*