Performancing Metrics

Embrapa se encaminha para abrir capital

 O projeto de lei que pretende abrir o capital da estatal Embrapa e transformá-la em uma sociedade de economia mista recebeu voto favorável do senador Gim Argello, relator do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Depois de apreciado pelo plenário da CAE, o texto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será votado em caráter terminativo.

Se for aprovado na CCJ, seguirá diretamente para a Câmara. Mesmo que a transformação da Embrapa receba sinal verde definitivo no Congresso, o Projeto de Lei 222/2008, de autoria do Senador Delcídio Amaral, prevê a manutenção de seu controle nas mãos da União, que preservaria mais de 50% das ações com direito a voto. Para Amaral, a capacidade de investimento da estatal foi sendo reduzida nos últimos anos e uma injeção de recursos privados pode viabilizar o aumento de suas pesquisas. Atualmente, a Embrapa utiliza mais de 70% de seu orçamento apenas para cobrir custos de pessoal e encargos.   (Fonte: Valor Econômico / 19 fev. 2012)

 

Categoria: Brazil  Tags: ,
Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*