Performancing Metrics

Manejo integrado de nematoides do cafeeiro no Paraná

O manejo de nematoides parasitas do cafeeiro no Paraná, principalmente de espécies de Meloidogyne (nemas de galhas), vem sendo estudado há muitos anos. Recentemente, a integração de medidas como plantio temporário de más/não hospedeiras após a remoção do cafezal doente e improdutivo seguido de formação de nova lavoura com mudas enxertadas e plantio de amendoim nas entrelinhas tem oferecido bons resultados na recuperação de áreas infestadas; além disso, o uso de biocontrole com fungos predadores vem sendo avaliado a campo por pesquisadores do IAPAR, com bons resultados iniciais, podendo vir a se tornar outra técnica útil dentro do sistema de manejo integrado. Assista ao vídeo ilustrativo sobre o assunto. É a colega Dra. Alaíde Krzyzanowsky na tela.

 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*