Performancing Metrics

UPF/RS inaugurou Laboratório de Nematologia

Em 12 de novembro de 2012, há dois meses, a Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) da Universidade de Passo Fundo (UPF/RS) inaugurou prestação de serviços através de um laboratório para análises de nematoides, em parceria com a empresa Syngenta. Esse laboratório atende produtores, empresas e cooperativas para a detecção de nematoides em solo e raízes de diversas culturas, e funciona no prédio G3 na UPF, juntamente com o Laboratório de Fitopatologia.

A responsável pelo novo laboratório é a Dra. Carolina Cardoso Deuner (foto), pesquisadora e professora do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UPF. Segundo a pesquisadora, o laboratório surgiu em função da grande demanda pela detecção de nematoides na região, devido ao problema crescente com esses organismos nas lavouras. Além disso, muitos produtores não conseguem perceber a presença dos nematoides por serem microscópicos e só são notados quando as plantas  apresentam sintomas da doença ou há redução na produtividade da cultura.

Para outras informações, os interessados devem manter contato pelo telefone (54) 3316-8159 ou pelo e-mail carolinadeuner@upf.br.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*