Performancing Metrics

Romero M. de Moura: Prof. Honoris Causa da UFPE !

 

Romero Marinho de Moura recebe título de Professor Honoris Causa da UFPE

O professor Romero Marinho de Moura, docente visitante do Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, receberá, no próximo dia 6, às 16h, o título de Professor Honoris Causa concedido pela UFPE, por sua trajetória profissional, iniciada após a conclusão do curso de Engenharia Agrônomica pela UFRPE, em 1965. A solenidade acontecerá no auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde, sob a presidência do reitor Anísio Brasileiro.

O homenageado fez mestrado em Fitopatologia na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, e doutorado em Plant Pathology, na North Carolina State University, nos Estados Unidos. Ao regressar, tornou-se o primeiro PhD da UFRPE, onde já ensinava desde 1968. Em 1976, criou e coordenou o Mestrado em Fitossanidade. Foi o orientador da primeira dissertação defendida naquela instituição. Também foi criador e coordenador do curso de especialização em Fitossanidade na UFRPE. Em duas ocasiões, foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRPE. Após o segundo mandato, fez pós-doutorado em Fitopatologia e Fitonematologia na University of Georgia (EUA). Ao retornar, atuou para aprovar o projeto do Doutorado em Fitopatologia. Por sua dedicação, recebeu o título de professor emérito da UFRPE, após sua aposentadoria como professor titular.

Na UFPE, participou da criação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente do CAV, onde atuou como professor visitante e atualmente é professor visitante nacional sênior. No curso, presidiu a primeira Comissão de Seleção de Candidatos ao Mestrado, proferiu a aula inaugural e orientou a primeira dissertação defendida no programa. Desenvolve atividades no CAV ministrando disciplinas e orientando alunos de Iniciação Científica e de Mestrado no Laboratório de Microbiologia e Imunologia do CAV.

A Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), que o Dr. Romero presidiu e da qual foi sócio dos mais ativos durante quase toda a sua existência, associa-se a mais essa homenagem que merecidamente recebe. 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*