Performancing Metrics

ATENÇÃO: Comunicado relevante aos membros da SBN

linkric

O Presidente da S.B.N., Dr. Ricardo Moreira de Souza, está divulgando a mensagem abaixo, destinada aos membros da Sociedade e para a qual se solicita a atenção de todos em vista da atualidade e da relevância dos temas nela tratados.

“Caros sócios da SBN,

a Assembléia da SBN em Uberlândia deliberou que a Diretoria 2013-2016 deveria discutir de maneira detalhada a crise por que passa o nosso periódico, Nematologia Brasileira, e elaborar um proposta de ação a ser discutida na próxima Assembléia, em Cuiabá.

Após meses de discussão a Diretoria amadureceu uma proposta de criação de um novo periódico, que substituirá a Nematologia Brasileira.  Este novo periódico seria publicado em inglês, “on-line”, aceitando artigos científicos, notas científicas, cartas ao Editor e revisões em todas as áreas da Nematologia.  O nome do periódico seria Nematoda, uma referência a todo o Filo.

A proposta a ser apresentada em Cuiabá já está bem avançada, com detalhamento dos objetivos e abrangência do periódico, estrutura administrativa, relação com a Diretoria da SBN, política editorial e normas de tramitação dos manuscritos.

Neste semana eu estarei participando de um curso da Associação Brasileira de Editores Científicos (http://www.abecbrasil.org.br/), com o objetivo específico de obter mais informações e aprimorar a proposta de Nematoda.   Eu aproveitarei a estadia em São Paulo para me reunir também com técnicos do Scielo.

Logo no início de julho a proposta do periódico será amplamente divulgada por e-mail e no site da SBN, para discussão por todos os sócios, o que facilitará e amadurecerá as discussões em nossa Assembléia em Cuiabá.

Um abraço a todos,

Ricardo Moreira de Souza”

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>