Performancing Metrics

Lamentável, mas parece definitivo: Nematologia Mediterranea

medend

Em dezembro de 2012, os Drs. Nicola Greco e Kenneth Evans, editores da Nematologia Mediterranea anteciparam, através da nota acima, o que poderia ser o epílogo daquela tradicional revista científica, criada pelo falecido e combativo colega Dr. Franco Lamberti durante os anos 1970. Em vista das grandes dificuldades então enfrentadas na parte financeira, os editores comunicavam seus desligamentos do periódico e deixavam a critério do Conziglio Nazionale delle Ricerche (CNR), seu principal órgão mantenedor, a continuidade ou não de sua circulação. Passados meses sem notícias a respeito e atingida a época do lançamento do primeiro fascículo de 2013 sem que tal tenha se concretizado, a constatação dolorosa de que essa publicação nematológica tenha chegado ao fim parece definitiva, o que é muito lamentável. Com altos e baixos ao longo de seus 40 anos de existência, como verificado com a grande maioria das publicações científicas, a NM acolheu apreciável número de artigos de alto nível em suas páginas, produzidos por alguns dos mais respeitados nematologistas do mundo. Uma perda sentida para a Nematologia e, especialmente, aos fitonematologistas, resultado das drásticas e sucessivas mudanças ocorridas na última década no âmbito da política editorial das revistas científicas e da Ciência como um todo.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*