Performancing Metrics

Co-autoria espúria: leitura obrigatória, imperdível !

cospu

Ao lado dos plágios, apropriações indevidas de ideias e imagens e tantas outras práticas moral e eticamente condenáveis consequentes ao atual sistema de avaliação dos pesquisadores baseado na quantidade – e não na qualidade – do que se publica (publish or perish), alinha-se a co-autoria espúria, que é alvo de ótima análise em artigo inserido no blog “Sobrevivendo na Ciência”. Tanto pesquisadores/ cientistas mais experientes como iniciantes deveriam ler com atenção e refletir bastante a respeito. Afinal, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. E as retratações de trabalhos publicados no Brasil e no Exterior, que não param de crescer, estão aí a comprovar que, na Ciência, tão difícil é criar um nome respeitável quanto fácil é ter a boa reputação destruída. Clique na imagem acima para acessar o blog e ler essa relevante matéria.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Uma Resposta
  1. Guilherme L. Asmus disse:

    Ótimo artigo. Aproveitei para ver outros, no blog do autor. Vale a pena!

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*