Performancing Metrics

Helminthologia Portugueza: mais um achado nematológico

hpo01

Provavelmente um dos mais antigos documentos em língua portuguesa a incluir menção a nematoides, senão o mais antigo, foi localizado na John Carter Brown Library, da Brown University. Com mais de duzentos anos de existência, traz ilustrações e breves comentários descritivos sobre animais incluídos em vários filos e com diferentes hábitos de vida. A lombriga intestinal – Ascaris lumbricoides – é referida no texto, sendo o único representante dos atuais nematoides ou nematódeos ali tratados. Aos admiradores da História da Nematologia, mais um precioso item agora disponível para consulta. Para conferir mais do conteúdo – uma sequência de eslaides com avanço controlado – clique na imagem acima.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*