Performancing Metrics

Nematologia no Fórum Academia Bayer de Inovação 2013

Nematologia no Fórum Academia Bayer de Inovação

A Nematologia, ao lado da Entomologia, Fitopatologia e Herbologia, inclui-se entre as grandes áreas voltadas à Fitossanidade no País representadas no evento “1º Fórum Academia Bayer de Inovação 2013”, em Natal/RN de 10 a 12 de setembro de 2013, que vem sendo palco de discussões sobre tecnologias capazes de contribuir à uma crescente produção de alimentos no mundo respeitando-se os mínimos preceitos da sustentabilidade. Vários colegas nematologistas, em sua maioria sócios da SBN, estão participando do encontro (fotos abaixo), que reúne cerca de 60 pesquisadores vindos principalmente dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, além de outros, americanos e alemães. O tema do evento é “O desafio de alimentar 10 bilhões de pessoas” e o ex-ministro da Agricultura, Dr. Roberto Rodrigues, incumbiu-se de palestra inicial destinada a fomentar os debates subsequentes.

  bac01    bac02

[à esquerda: Tânia Silveira, Débora Santiago, Luciany Favoreto e Andressa Machado ladeiam o ex-ministro Roberto Rodrigues; à direita: Leandro Freitas, Luciany Favoreto, Roberto Kubo, Mara Rúbia Rocha, Débora Santiago e Tânia Silveira (esq.-dir.) em momento relax à beira-mar]

“Sabemos que o Brasil é um País onde pragas, patógenos de diferentes tipos e plantas daninhas, além de outros problemas, multiplicam-se durante todo o ano, em condições de solo e clima bem distintas entre si e de Norte a Sul, o que torna a agricultura brasileira um laboratório avançado de pesquisas para todo o mundo”, afirma Bernard Jacqmin, diretor de Desenvolvimento Agronômico da Bayer CropScience para América Latina, patrocinadora do evento.

Como destacado na mídia eletrônica, “pela primeira vez todas as quatro academias – Fitopatologia, Entomologia, Nematologia e Herbologia – estão reunidas em um único evento, que conta ainda com a participação do ex-ministro da Agricultura e presidente da Academia Nacional de Agricultura, Roberto Rodrigues; do CEO do Rabobank Brasil, Ton van Nimwegen; e do produtor Jônadan Min Ma da Fazenda Boa Fé, de Minas Gerais.

 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*