Performancing Metrics

Definido o Editor-Chefe da Nematoda: Claudia Dolinski

Caros sócios,

é com grande satisfação que venho indicar o Editor-Chefe de Nematoda, que substituirá Nematologia Brasileira como o periódico científico da SBN:  Claudia Dolinski.

Claudia Dolinski é engenheira agrônoma pela UFRRJ, Mestre em Fitopatologia pela Universidade de Brasília e PhD em Fitopatologia/Nematologia pela Universidade da California, Riverside, EUA. Durante a sua formação acadêmica, desenvolveu dissertação de Mestrado em taxonomia de Criconematidae (sob a orientação do Dr. Shiou Pin Huang) e tese de PhD sobre evolução e filogenética de Rhabditida (sob a orientação do Dr. James Baldwin). É atualmente professora-associada da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Na área científica, a Profa. Claudia é co-líder do Grupo de Pesquisa em Nematologia da UENF, no qual desenvolve estudos com nematoides entomopatogênicos visando ao controle de pragas agrícolas. Nesta área, é uma das referências latino-americanas, com expressivo número de artigos científicos e capítulos de livros publicados, bem como palestras proferidas em congressos no Brasil e no exterior.

A grande capacidade acadêmico-administrativa da Profa. Claudia – a qual será crucial na estruturação e gerenciamento de Nematoda – foi comprovada nas suas atuações como Coordenadora Institucional do Programa PIBIC – UENF no período de 2006 a 2010 e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da UENF (nível 5 na Capes) de 2010 a 2012. Nesses cargos, elaborou e implementou profundas mudanças em ambos os Programas, visando à sua melhoria acadêmico-científica e administrativa.

De agora em diante, a Profa. Claudia irá, em acordo com a Presidência e demais membros da Diretoria da SBN, dar continuidade aos estudos, convites e demais providências para estruturação de Nematoda, conforme as deliberações da Assembléia Geral da SBN que ocorreu em Cuiabá.

Um abraço a todos,

Ricardo M. Souza

Presidente da SBN 2013-2016.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*