Performancing Metrics

Estar onde Darwin e Wallace expuseram suas teorias

cminlynnean01cm e vivi

Estando na fase final de seu programa de pós-doutorado em Dundee (Escócia), junto ao James Hutton Institute, sob a supervisão da Dra. Vivian C. Blok (foto), o colega Cláudio Marcelo G. de Oliveira (IB-Campinas) teve ocasião de participar de evento nematológico em Londres no último dia 10 de dezembro, realizado nas dependências da Lynnean Society, um dos mais tradicionais e famosos centros de culto à Ciência de toda a Europa. Após a apresentação do tema “Diagnose de nematoides de importância quarentenária do  Brasil”, posou ao lado do quadro em óleo sobre tela de Charles Darwin lá existente (foto). Aliás, sob tal quadro está uma placa colocada em 1º de julho de 1958 para dar testemunho ‘centenário’ aos visitantes de que foi ali que, em 1º de julho de 1858, esse ilustre cientista e seu colega Alfred R. Wallace apresentaram resumos de suas observações e conclusões a respeito da ‘Evolução das espécies por seleção natural’. Aproximando-se a época de seu retorno, no início de 2014, C. Marcelo envia seus votos natalinos aos demais membros da SBN.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*