Performancing Metrics

Ciências, Artes, Esportes: agora só dá Nematoides !

eomai nemaruss nemaband

A popularidade dos nematoides não para de crescer! Destacados na Ciência como um dos grupos animais de maior interesse e abundância, eis que nas Artes – literatura e música – também ganharam evidência ultimamente. Um livro de ficção e suspense intitulado “Nematodes“, de autoria de Russell Marks (ver capa acima), foi publicado com sucesso há poucos anos. Na área musical, o cantor havaiano Keali’i Reichel, de grande prestígio em seu país (também compositor, coreógrafo, dançarino, docente universitário e folclorista), teve sua música “Nematoda” incluída em seu CD “E o mai” (ver capa acima). Algumas de suas canções falam da natureza, da ecologia, dos animais (sapos e, no caso, nematoides). Além disso, desde 2005, há no Brasil uma banda amazonense chamada “Nematóides” que se apresenta em Manaus (AM), com demos de suas músicas disponíveis em seu site (veja imagem da homepage acima) e alguns vídeos no YouTube. Agora, os “Nematóides” chegaram ao esporte, como nome de time de futebol de salão formado por agronomandos da UENF (Campos dos Goytacazes/RJ). É, o sucesso atual dos nematoides ninguém pode mais negar … (Cols: C. Dolinski, C.E. Winter, R.M. Souza e Ygor Gonçalves)

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*