Performancing Metrics

FALECIMENTO: Alexandre Moura Cintra Goulart

A Nematologia Agrícola do Brasil perdeu hoje um de seus ainda jovens valores, o pesquisador Alexandre Moura Cintra Goulart, da Embrapa-Cerrados. Após trajetória de muitos anos na ESALQ/USP-Piracicaba, onde se graduou engenheiro-agrônomo e realizou os cursos de mestrado e doutorado, com trabalhos acadêmicos tratando de temas nematológicos, atuou no interior do Paraná por algum tempo e, há vários anos, se radicara em Brasília, após ingressar no quadro funcional de Embrapa mediante concurso público. Participante assíduo dos congressos da SBN, havia estado pela primeira vez em congresso da ONTA em 2012, no México, atuando em simpósio sobre comunidades de nematoides ao lado do Dr. H. Ferris, o que o envaideceu muito. Tímido e usualmente quieto em vida, calou-se precocemente, deixando sentida lacuna no seio da comunidade nematológica brasileira. Os sentimentos da SBN à esposa Flávia e demais familiares.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*