Performancing Metrics

NEMATODA: confira artigos já publicados e acessos ao site

       nematodacover1        nematodacover1       nematodacover1

NEMATODA, o novo periódico da SBN, já mantém site oficial disponível na Internet (conteúdo em inglês) reunindo os informes a respeito de seu corpo editorial, escopo, normas aos autores e demais itens explicativos sobre a samp01dinâmica de publicação de trabalhos. Mais importante, lá estão disponíveis para consulta, compartilhamento, download (PDF) ou impressão os artigos já publicados (clique aqui para acessá-los), com a diagramação e o visual definitivos adotados pela revista. Clique na imagem à direita para ver o PDF de um desses artigos e conferir a qualidade. Após o aceite, os manuscritos são formatados segundo tal estilo e imediatamente disponibilizados online (= já estarão publicados !), não havendo necessidade de se aguardar tempo formal para completar ou “fechar” fascículos.

Os primeiros dados de monitoramento do site de Nematoda, obtidos junto ao Google Analytics e válidos para o período de 30 de agosto a 29 de setembro p.p., já estão disponíveis também; clique na imagem à direita metrnemapara conferi-los em arquivo PDF. Computaram-se 198 acessos, com média de 6,6 ao dia. Além dos usuários radicados no Brasil, observou-se significativo fluxo de visitantes estrangeiros, com predomínio do idioma inglês (GB ou US). Os Estados Unidos lideraram os acessos vindos do exterior (n=54), seguindo-se Alemanha, Japão, Canadá, Grã-Bretanha, França, Argentina, Espanha e Austrália (4<n>12); de outros países, não alistados, procederam menos de 4 acessos individuais. Os usuários do Brasil distribuíram-se por 12 estados (+ DF), concentrando-se em MG, RJ e SP. Algumas métricas (ex: relação new x returning visitors) vão requerer tempo mais extenso de acompanhamento para justa avaliação; outras, como as seções mais visitadas do site, passarão a ser acompanhadas brevemente. No geral, os primeiros dados obtidos são animadores, haja vista a implantação recente do site e divulgação ainda em progresso do novo periódico, prestando-se bem ao balizamento de ações futuras de aperfeiçoamento pela Editoria. Colegas nematologistas em geral, agora que já verificaram o nível de apresentação dos trabalhos publicados e a brevidade com que a tramitação pode acontecer, invistam na nova revista submetendo seus manuscritos!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*