Performancing Metrics

IFGoiano/Urutaí: CPG/Proteção de Plantas tem aula inaugural

Alunos, servidores docentes, técnico-administrativos, membros da equipe gestora da reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), além de autoridades municipais e parceiros de empresas privadas, participaram na tarde da última sexta-feira, 13, da aula inaugural da primeira turma do Mestrado Profissional em Proteção de Plantas, o primeiro a ser oferecido pelo Campus Urutaí.

A aula foi ministrada pelo coordenador da Área de Ciências Agrárias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), Luiz Carlos Federizzi, que falou sobre a realidade brasileira no que diz respeito a pós-graduações e sobre os critérios de aprovação dos cursos. Ele revelou que há ainda poucos mestres e doutores no país e ressaltou ser interessante para o Brasil que sejam criados programas de qualidade fora dos eixos sul e sudeste para que esse déficit seja amenizado e a pesquisa se desenvolva. Já o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, lembrou que atualmente a instituição possui seis programas de pós-graduação e é o único Instituto Federal no Brasil com programa em nível de doutorado (Ciências Agrárias, no Campus Rio Verde).

ifgaula

O Dr. Fernando Godinho, sócio e atual conselheiro da SBN, membro do corpo docente do curso aparece na foto ao lado de seus colegas e de outras autoridades na fila de trás enquanto os alunos da primeira turma estão dispostos na fila da frente. Nossos parabéns à Instituição pela importante iniciativa e votos de sucesso na formação de novos fitossanitaristas bem qualificados !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
2 Respostas
  1. Bom dia,

    Por gentileza, corrigir a informação no título. A sigla do Instituto Federal Goiano é IF Goiano. A sigla IFG é do Instituto Federal de Goiás. São duas instituições da mesma rede de educação profissional e tecnológica, porém, distintas.

    Att.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*