Performancing Metrics

Nematoides em soja no RS: hoje, um tema recorrente

 

Não bastassem outros problemas fitossanitários graves, a cultura da soja no Rio Grande do Sul, de modo recorrente nos últimos anos, vem sendo também alvo de ataques intensos por nematoides. A colega Dra. Carolina Deuner (UPF; na foto) tem palestra cotrijalprogramada (10/3) sobre o tema (“Nematoides em soja no RS: distribuição, sintomas e manejo”) no tradicional evento “Expodireto Cotrijal”, cuja versão de 2015 ocorre na cidade de Não-me-toque. Ainda dentro do assunto, de impressionar são as fotos (galeria acima) de Adriano L. Bóss (Adama Brasil) obtidas recentemente no interior do estado, bem ilustrativas de lavouras sob infestações severas por espécie(s) de Meloidogyne, com sintomas evidentes nas raízes (conglomerado de galhas + ausência de radicelas) e parte aérea (reboleiras iniciais + clorose). Os nematologistas atuantes no RS, no geral membros da SBN, estão alertando com frequência sobre o agravamento dos ataques não apenas em soja como em outras culturas. Com nematoides não se brinca!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*