Performancing Metrics

Nematologistas brasileiros na Nematropica – dezembro/2014

pcoffimgO número de dezembro de 2014 da Nematropica trouxe seis artigos inéditos de autoria de nematologistas brasileiros, vários deles sócios da SBN, tratando de temas bem variados da Fitonematologia. Da lista completa de conteúdo do fascículo, pinçamos os trabalhos dos colegas patrícios e os alistamos a seguir na forma de links, dos quais se poderá, fácil e gratuitamente, fazer download de seus PDFs. Aproveite! Na foto, vê-se figuras de Pratylenchus coffeae obtidos de inhame, alvo de estudos morfológico e molecular num dos artigos.

http://journals.fcla.edu/nematropica/article/view/84280/81401 – Crop rotation for Pratylenchus brachyurus control in soybean /// http://journals.fcla.edu/nematropica/article/view/84281/81402 – Análises morfométrica e molecular de isolados de Pratylenchus coffeae ocorrentes no estado de Pernambuco, Brasil, em inhame ///  http://journals.fcla.edu/nematropica/article/view/84284/81407 – Tempo de exposição de juvenis de 2º estádio a voláteis emitidos por macerados de nim e de mostarda e biofumigação contra Meloidogyne incognita /// http://journals.fcla.edu/nematropica/article/view/84286/81411 – Fitonematoides encontrados associados à cultura da cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul, Brasil /// http://journals.fcla.edu/nematropica/article/view/84285/81409 – Sucessão de culturas no manejo de Pratylenchus brachyurus em soja.  

O sexto artigo – Interaction of Pratylenchus brachyurus and Helicotylenchus sp. with mealybug wilt of pineapple in microplots (http://journals.fcla.edu/nematropica/article/view/84283/81405) – ferreiraintropfaz parte de um estudo mais amplo de Ferreira et al. conduzido com abacaxizeiro e tratando dos efeitos adversos (foto) da infecção simultânea por fitonematoides e a doença referida como Murcha, sendo completado por outro trabalho recém-publicado no European J. Plant Pathology, sob o título de “Interaction of Rotylenchulus reniformis and Meloidogyne javanica with mealybug wilt of pineapple, in microplots” (clique aqui para mais detalhes). Nossos nematologistas estão com a corda toda … Confira! Leia! Aprenda mais!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*