Performancing Metrics

Kid nematológica da Unicentro/PR vai à França !

O programa Brasil-França-Agricultura (Brafagri/CAPES) efetivou, em novembro de 2014, uma nova cooperação entre instituições de ensino superior de ambos os países. A parceria se deu por meio de um projeto comum entre três universidades brasileiras (Unicentro, Unesp e Uesc) e três instituições francesas (Vetagro, Isara Lyon e Bordeaux Science Agro) dispostas a atuar nas áreas agronômica, agro-alimentar e veterinária.

Durante o primeiro semestre do corrente ano, sete alunos de graduação de Agronomia da Unicentro/PR (Beatriz Vanolli, Kamila Cardozo, Christian Lopes, Nathany Chiquito, Erik Lange, Letícia Sviech e Crisielen Busanello) foram selecionados para se beneficiar do programa, tendo já participado de curso de atualização em francês; irão ficar na França por período de um ano, podendo chegar a dois. Participarão de um estágio em empresas francesas, assim como vão assistir disciplinas e, da mesma forma, tal irá ocorrer com os estudantes franceses escolhidos, que virão ao Brasil participar também, como alunos, dentro das instituições brasileiras.

cacikids

Os alunos da Unicentro, que seguirão em julho para a França, aparecem na foto ladeando a colega de SBN, a docente/pesquisadora Dra. Cacilda Duarte Rios Faria. Dois dos estudantes são orientados dela de Iniciação Científica (IC) na área fitopatológica e, um deles – Crisielen Busanello – vem participando de projetos na especialidade de Nematologia de Plantas, principalmente visando ao manejo alternativo de nematoides com substâncias voláteis. Uma bela parceria, digna de destaque e que se espera possa beneficiar muitos outros kids em futuro próximo. Por ora, nossos cumprimentos à Dra. Cacilda, à Unicentro/Agronomia e votos de sucesso à Crisielen em sua estadia “francesa”.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*