Performancing Metrics

Q-bank Nematodes: relevante site quarentenário !

O Banco de dados Q-bank Nematodes contém códigos de barras (sequências) de DNA, dados morfológicos, fenotípicos e ecológicos de material-tipo ou espécimes de referência de nematoides de importância quarentenária e de seus parentes próximos. Atualmente, esse banco de dados centra-se em espécies de nematoides que são reguladas na União Europeia e estão alistadas como organismos A1/A2 pela Organização Europeia de Proteção de Plantas (EPPO). Esta informação destina-se a apoiar a identificação precisa de nematoides por organizações ligadas à proteção de plantas, serviços de inspeção/fiscalização de produtos vegetais e laboratórios privados.

qbank

O foco principal do Q-bank Nematodes está nos nematoides de interesse quarentenário da Europa, mas envolve outros nematoides tidos como economicamente importantes. Do ponto de vista de quarentena, para distinção adequada entre espécies de nematoide ‘regulamentadas’ e ‘não regulamentadas’, descrições clássicas e dados de sequência de DNA destas últimas são importantes. Para espécies de nematoides alistadas como organismos A1/A2, os documentos produzidos pela EPPO, como os roteiros padronizados para diagnose ou os mapas de distribuição geográfica, também podem ser consultados e salvos usando hiperlinks fornecidos no site Q-bank Nematodes. Para conferir os serviços oferecidos e produtos disponíveis no site, que não são poucos, clique aqui.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*