Performancing Metrics

Tese de Mércia Cardoso (UFRPE) já está publicada !

A tese da colega Mércia Soares de Oliveira Cardoso intitulada “Avaliação da qualidade do solo cultivado com cana de açúcar e de fragmentos de floresta atlântica por meio de índices ecológicos e atividade metabólica de nematoides”, desenvolvida no regime de mercia cardosodoutorado-sanduíche através de parceria entre a UFRPE/Recife e Universidade da Califórnia/Davis – contando com os Drs. Elvira M. R. Pedrosa e Mário M. Rolim como orientadora e coorientador locais, respectivamente, e Howard Ferris como coorientador externo – e defendida em 27 de junho de 2014 (banca composta por Elvira M. R. Pedrosa, José Mauro da Cunha e Castro, Andréa Chaves, Ana Lícia Patriota Feliciano e Abelardo Antonio de Assunção Montenegro) vem de ser recentemente publicada (2015) na forma de artigo científico na revista Soil Use and Management (editada pela British Society of Soil Science) sob o título “Comparing sugarcane fields and forest fragments: the effect of disturbance on soil physical properties and nematode assemblages” (amplie a imagem para conferir). merpaperAtualmente, Mércia é pós-doutoranda e colaboradora da disciplina ‘Biodinâmica de Água, Solo e Ambientes Agrícolas’ no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFRPE. Sua tese já se encontra inserida no ‘nosso’ Banco de Teses, ao lado da dissertação de mestrado que apresentou em 2011 e foi alvo do primeiro post noticiando defesas de trabalhos acadêmicos nematológicos no site da SBN. Parabéns à Mércia e à Profa. Elvira pelo sucesso alcançado na condução e conclusão desse relevante projeto de pesquisa, agora plenamente incorporado ao acervo nematológico nacional.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*