Performancing Metrics

Tese nematológica defendida em MG: Patrícia Bossi !

No dia 18 de maio p.p., no auditório da escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a médica-veterinária Patrícia Vieira Bossi Leite defendeu com sucesso a tese de doutorado “ASPECTOS CLÍNICOS, DO CONTROLE E DA IDENTIFICAÇÃO DOS AGENTES ASSOCIADOS À OTITE PARASITÁRIA EM BOVINOS DA RAÇA GIR”. SAMSUNG

O estudo foi desenvolvido a partir de projeto resultante de parceria entre a Escola de Veterinária da UFMG, o Instituto Biológico/Campinas e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Foram membros da banca examinadora, na ocasião, os Drs. Romário Cerqueira Leite (Orientador), Eduardo José Lopes Torres (UERJ), Claudio Marcelo Gonçalves de Oliveira (IB), Walter dos Santos Lima (UFMG) e Kelly Moura Keller (UFMG).

A otite parasitária bovina, doença frequente em rebanhos da raça Gir, compromete o desempenho dos animais e provoca inúmeros prejuízos ao produtor rural. O trabalho foi desenvolvido em três etapas distintas: protocolo de controle, perfil microbiológico e identificação, por meio de taxonomia integrativa, das espécies de nematoides isolados do conduto auditivo de bovinos. Ficam aqui os cumprimentos da SBN à nova doutora, ao seu orientador e às instituições que possibilitaram a realização desse relevante estudo envolvendo nematoides zooparasitas.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
2 Respostas
  1. Ricardo disse:

    Seria tão bom ver este trabalho publicado em Nematoda…

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*