Performancing Metrics

UPF: Laboratório de Nematologia em novas instalações!

Foram inauguradas na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF),  na tarde de terça-feira (12/05), as novas instalações do Laboratório de Nematologia. Criado em 2012 em parceria com a empresa Syngenta, o laboratório atende agricultores, empresas e cooperativas na detecção de nematoides em solo e raízes de diversas culturas. A inauguração do novo espaço contou com a presença do diretor da FAMV, Dr. Hélio Rocha, da coordenadora da Pós-Graduação em Agronomia, Dra. Simone Basso, professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação, vistos na foto abaixo. As novas instalações ficam no Prédio G3, no Campus I da UPF.

carolinanewlab

De acordo com a responsável pelo laboratório, a Dra. Carolina Deuner, apenas em 2015 mais de 500 amostras já foram processadas. “Devido à demanda por análises, o laboratório precisou ser ampliado”, acentuou. Segundo ela, o laboratório surgiu em função da grande demanda pela detecção de nematoides na região, devido ao problema crescente com esses organismos nas lavouras. Desde 2012, a pesquisadora realiza estudo de levantamento populacional de nematoides na cultura da soja no Rio Grande do Sul, sendo que toda a informação técnica gerada está disponível em www.upf.br/fitopatologia.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*