Performancing Metrics

Curso de atualização em Nematologia em Rondônia

  

Em promoção conjunta com a IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) tem a grande satisfação de divulgar a realização imagede curso de atualização e treinamento em Nematologia de Plantas a fiscais fitossanitários de Rondônia. Graças à atuação da Gerente de Defesa Vegetal da IDARON, Rachel Barbosa da Silva (foto), o curso já está agendado para o período de 8 a 10 de setembro do corrente ano, com as participações de três colegas de SBN – Miria Teixeira de Assis (IMA-MG), Rosangela A. da Silva (Fundação MT) e Tânia Silveira Santos (Aprosmat-MT) – como palestrantes. Os itens a serem tratados durante o evento, teóricos e aplicados, constam nesta programação, incluindo noções básicas sobre morfologia, bioecologia, relação parasito-hospedeiro e controle/manejo dos principais fitonematoides ocorrentes em cafezais e outras culturas de interesse em Rondônia, além de atividades práticas de coleta, transporte e processamento de amostras e iniciação à identificação. Para detalhes adicionais, contatar a colega Rachel Barbosa. Trata-se de oportuna e relevante ação da IDARON e da SBN, além de outras empresas que irão colaborar nessa iniciativa aqui não citadas, com o objetivo de corrigir certas falhas históricas em Rondônia e em diferentes pontos do território nacional, como, por exemplo, as relacionadas à produção e ao trânsito de mudas contaminadas com nematoides. Nunca é tarde para se fazer o certo. Possa este ser o primeiro, e bem sucedido, de vários eventos nessa linha no Brasil em anos vindouros. Parabéns ao Estado de Rondônia, pela primazia e pelo descortino.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*