Performancing Metrics

SBN: projeto de publicação de novos livros nematológicos

    

Tendo em vista que a participação da SBN em produções editoriais ao longo de seus 41 anos de existência foi bastante reduzida, a atual Diretoria vem se empenhando em sanar tal deficiência. A propósito do assunto, o Presidente Ricardo M. Souza vem divulgar uma iniciativa que poderá vir a se concretizar em futuro próximo e beneficiar muito os nematologistas, tanto estudantes/kids como profissionais. Leia seu texto abaixo.

“Caros membros da SBN,

a carência de livros-textos nematológicos, abordando diferentes temas, foi assunto recorrente nos Encontros Regionais da entidade já realizados, conforme expresso por demandas e propostas de vários participantes dos eventos. Após o lançamento recente do livro sobre a história da SBN, em Londrina, já há três livros-textos em bukadv00planejamento ou preparação que poderão vir a ser publicados pela SBN, talvez em parceria com editoras privadas ou com recursos públicos para edições científicas de FAPs. São eles: i) um livro texto de Fitonematologia sendo preparado pelo Prof. L. C. Ferraz, na verdade uma tradução + atualização + expansão de livro publicado em inglês há pouco mais de uma década no exterior.  A ideia é de que possa constituir texto de suporte ao ensino de graduação em todo o país; ii) um livro texto sobre técnicas em Fitonematologia, a partir de tradução e adaptação de livro publicado em inglês pelos colegas Andressa Machado, Kércya Siqueira e Jerônimo Araújo, contando com colaboradores no trato de aspectos específicos de metodologias aplicáveis às principais culturas brasileiras (soja, café etc.); iii) um livro texto sobre Estatística aplicada à Nematologia, recém proposto a mim pelos colegas Santino Aleandro e Andressa Machado, a ser escrito por estatístico(s) com experiência em temas nematológicos e nos problemas experimentais mais comuns aos pesquisadores. Com recepção favorável junto aos demais membros da Diretoria, vamos tentar implementar tal projeto nos próximos meses. Voltaremos ao assunto à medida que tenhamos avanços a relatar. Grato a todos pela atenção. Um abraço do Ricardo M. Souza”

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*