Performancing Metrics

A importância dos nematoides finalmente reconhecida!

Agora não dá mais para ignorar … Notícia amplamente divulgada nas mídias nacionais, aqui reproduzida do site da revista Globo Rural, dápost8mais01 conta de que o Ministério da Agricultura anunciou nesta segunda-feira (24/8), a lista de pragas que apresentam os maiores riscos sanitário e fitossanitário para as principais culturas do país na próxima safra. E, com enorme atraso (mas, antes tarde do que nunca!), os fitonematoides foram nela incluídos (veja a foto ilustrativa). Nematoides de galhas, das lesões e de cisto aparecem entre os maiores inimigos do Agronegócio brasileiro, tendo post8mais02causado danos e perdas muito significativos nos últimos anos e constituindo motivo de preocupação em termos de manejo para a corrente safra. Finalmente, dá-se a mão à palmatória e aceita-se como verdadeiro aquilo que muitos fitossanitaristas e até produtores rurais já vinham apregoando: não dá para ignorar os fitonematoides ! Foi passo relevante no sentido de que setores da Defesa Fitossanitária, em especial de diversos estados, passem a atuar de modo mais dinâmico e efetivo na luta contra esses fitopatógenos, até então negligenciados. A SBN vem fazendo a sua parte, motivando debates entre técnicos em diferentes áreas do País através de seus Encontros Regionais, procurando coordenar o oferecimento de mini-cursos nematológicos e investindo na melhoria do ensino sobre a especialidade, entre várias outras iniciativas. É, não dá para segurar mais a Nematologia !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*