Performancing Metrics

EUA: campos de golfe sofrem com nematoides de galhas !

Artigo ainda recente publicado por McClure e colaboradores na Plant Disease trata de levantamento nematológico realizado em 238 campos de golfe localizados na região oeste dos Estados Unidos. O meloingolf12resultado foi assustador, dando conta de que em cerca de 60% deles, nematoides de galhas (Meloidogyne spp.) estavam presentes nas áreas mais nobres dos campos, ou seja, nos chamados “greens”, aqueles gramados menores em que os buracos são abertos e as bandeiras colocadas. Em muitos casos, os sintomas da nematose eram bem evidentes (foto), com reboleiras mostrando crescimento reduzido da grama e falhas na vegetação. A espécie mais frequente nas raízes foi M. naasi (foto), presente em 58 campos, principalmente de locais de clima mais ameno dos estados da Califórnia e Washington. M. marylandi e M. graminis ocorreram em 38 e 11 campos, respectivamente, em locais mais quentes, de estados situados no sudoeste. Pela primeira vez, M. minor foi assinalado na região estudada, em dois campos no estado de Washington, enquanto M. chitwoodi foi verificado em um único campo. Como se vê, não é sem razão que há muitos anos a P.G.A. (Associação dos Golfistas Profissionais) vem buscando soluções aos problemas de nematoses nos campos do país, por métodos químicos e biológicos. Dá-lhes, Meloidogyne!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*