Performancing Metrics

Vizinhos também sofrem: Meloidogyne em soja no Paraguai

Em breve e interessante vídeo disponível no YouTube pode-se constatar que os sérios problemas nematológicos enfrentados pelos sojicultores brasileiros, em particular da região Centro-Oeste, não conhecem nem respeitam limites geográficos e estão presentes também no vizinho Paraguai. No vídeo, disponibilizado pelo Canal Agro Paraguay, lavoura de soja do Departamento de Canindeyú, com evidentes reboleiras devidas a nematoides de galhas é mostrada, caracterizada por falhas nas linhas de cultivo, plantas exibindo crescimento irregular, clorose e outros sintomas reflexos típicos. O locutor/ comentarista oferece ao fim do vídeo a confirmação de que a causa dos danos é nematológica, arrancando ao acaso uma planta e mostrando a precariedade do sistema radicular, muito pobre e com a raiz principal reduzida a um conglomerado de galhas coalescidas. É a Nematologia na tela, desta vez autenticamente ‘made in Paraguay’.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*