Performancing Metrics

Fala Presidente: pós-graduação em Nematologia no Brasil

Sobre a formação pós-graduada em Nematologia Agrícola no Brasil, o Presidente da SBN, Dr. Ricardo M Souza, encarece a atenção de todos para a manifestação abaixo:

Caros sócios e amigos da SBN,
durante o CBN – Londrina formou-se um grupo de pesquisa que pretende caracterizar a formação pós-graduada em Nematologia Agrícola (NA) em todo o país. Basicamente, pretende-se obter informações valiosas que não dispomos até hoje, como: Onde se ensina NA? Em quais cursos e programas de pós-graduação? Quantos pós-graduandos recebem esta formação, seja no mestrado ou doutorado? Quais as cargas horárias e ênfases dos programas analíticos? Quais as expectativas dos estudantes que optam pela área de NA em suas dissertações/teses? Qual o feedback dos mestres e doutores formados há 2-3 anos em relação ao mercado de trabalho e aos ganhos financeiros? O que pensam os professores/ orientadores sobre as suas disciplinas, orientações etc.?
Tal estudo permitirá conhecer melhor uma área absolutamente fundamental da NA no Brasil: a formação dos futuros nematologistas! De fato, todos nos assombramos com a imensa quantidade de jovens que participam dos Congressos Brasileiros de Nematologia, pois estudantes de graduação, mestrandos, doutorandos, pós-docs e recém egressos são, de longe, maioria numérica em todos os CBNs. Pois é hora de a entidade voltar-se a este público para conhecê-lo. E, ao final do estudo, fornecer aos estudantes um painel de onde eles podem se especializar na NA.
O grupo de pesquisa é formado por quatro professores e vários estudantes de pós-graduação, que irão se organizar para levantar os dados e analisá-los. Em breve, você receberá um contato telefônico e/ou um questionário. Pedimos a todos que respondam com precisão e agilidade.  Sem a sua contribuição este estudo não logrará êxito.
Um abraço a todos e desde já agradecemos a sua participação!
Prof. Ricardo M Souza
Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*