Performancing Metrics

Lilian Guimarães: outro apoio à SBN e à Nematologia

A colega Dra. Lilian Margarete Paes Guimarães, docente/pesquisadora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), torna-se mais um valioso reforço à Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) em sua luta pelo constante crescimento e valorização da especialidade nematológica no Brasil e diante do mundo. Lilian cursou graduação, pós-graduação e pós-doutorado entre 1999 e 2010, incluindo-se breve período de atividades na Estação Experimental de Cana de Açúcar de Carpina, antes de ingressar na Universidade Federal da Paraíba/ Centro de Ciências Agrárias, em Areia, em 2011, para exercer atividades de docente e pesquisadora, principalmente ligada à Fitonematologia. Após quase quatro anos, retornou a Recife, iniciando nova etapa na vida profissional, agora como membro do Departamento de Agronomia da UFRPE, área de Fitossanidade, lotada no Laboratório de Nematologia. Presença constante nos congressos anuais mais recentes da SBN, nos quais já apresentou vários trabalhos, passa a ser agora mais uma associada a oferecer colaboração efetiva com a entidade. Após dispor-se a organizar um minicurso de atualização em Fitonematologia a docentes da região Nordeste no início de 2014, quando ainda se encontrava em Areia, eis que agora Lilian encontra-se prestes a tornar realidade essa relevante contribuição à SBN e à comunidade nematológica do País. Com grande esforço pessoal, e em sintonia com a Presidência da entidade, deverá poder anunciar, muito em breve, esse importante evento, chancelado pela UFRPE e SBN. Tal curso vinha sendo reclamado há algum tempo por vários colegas docentes nordestinos, ainda carentes de uma vivência maior com a especialidade, e agora a Diretoria da SBN em produtiva parceria com a UFRPE, na figura da Profa. Lilian, encontra-se em vias de materializar tal iniciativa. Parabéns à Lilian por seu corajoso engajamento nos esforços da SBN por uma Nematologia sempre maior e melhor. Possa seu exemplo servir de motivação a tantos outros colegas da Sociedade, igualmente capazes, no sentido de se irmanarem nessa árdua jornada em prol da Nematologia Brasileira. Aguardem detalhes oportunamente !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*