Performancing Metrics

A aposentadoria de Rosangela D’Arc de Lima Oliveira

A estimada colega de SBN, docente e pesquisadora da UFV (Viçosa, MG) Dra. Rosângela D’Arc de Lima Oliveira, aposentou-se no final do primeiro semestre de 2016, conforme ato administrativo ilustrado na foto abaixo. Graduada pela Universidade Federal de Lavras (1979), na parte inicial da carreira profissional, Rosângela foi rosangela1pesquisadora da EPAMIG (1984-89) e docente/pesquisadora da Universidade Federal de Uberlândia (1989-93). Realizou mestrado (1984) e doutorado (1995) na UFV sob a orientação do Dr. Silamar Ferraz, com trabalhos acadêmicos na especialidade fitonematológica, tendo se radicado no Departamento de Fitopatologia da Instituição em junho de 1993, como docente e pesquisadora em regime de tempo integral. Afastou-se, por breve período (2001-02), para darcapokaperfeiçoamento técnico junto à Universidade da Florida, através de programa de pós-doutorado. Ao lado de capítulos de livros e muitos artigos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros, inclusive datados de 2015, orientou pós-graduandos aos níveis de mestrado e doutorado. Por muitos anos, na UFV, lecionou disciplinas na área de Fitopatologia, com ênfase à Nematologia, aos níveis de graduação e pós-graduação. No âmbito da Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), foi assídua frequentadora dos congressos anuais, editora-associada da revista Nematologia Brasileira e atuante, em várias ocasiões, na atribuição dos prêmios ‘Anário Jaehn’ e ‘Dimitry Tihohod’ aos estudantes. Nem mesmo a perda de ente querido há alguns anos a impediu de prosseguir em sua jornada exitosa como competente e respeitada educadora na especialidade da Fitonematologia.

Em nome de todos os que tiveram o privilégio de conviver com você, Rosângela, ao longo de anos, parabenizo-a pela trajetória cumprida, ora concluída administrativamente, e, por experiência própria, posso dizer que há sim vida, e muita, após a aposentadoria. Persista na Nematologia e confira …

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*