Performancing Metrics

A Nematologia do Brasil perde Wilson Novaretti !

lutonovalutonovalutonova

A Nematologia do Brasil  e a SBN perdem um de seus baluartes: faleceu neste 9 de outubro de 2015 o seu sócio-fundador Wilson Roberto Trevisan Novaretti. Na Sociedade Brasileira de Nematologia, foi Conselheiro em várias ocasiões e Secretário-Tesoureiro por mais de uma década, cargo que deixou de ocupar recentemente. Atuou por muitos anos nova15como pesquisador na antiga empresa Coopersucar, onde criou o Setor de Nematologia na década de 1970, e depois passou a desempenhar atividade de consultoria técnica nas áreas de cana de açúcar e café, onde consolidou seu prestígio. Para dar suporte às ações de consultoria, criou, em Piracicaba/SP, o Laboratório ANNA (Análises Nematológicas na Agricultura), hoje com filiais em outros estados brasileiros.

Acometido há alguns anos de insidiosa doença, o “Guerreiro” Novaretti esteve ativo o quanto foi possível, participando até 2014 de congressos nacionais e internacionais de Nematologia. Lutou até o fim. À família enlutada, os sentimentos de toda a comunidade nematológica brasileira, em especial dos sócios da SBN, a quem ele serviu de forma tão dedicada. Oportunamente, voltaremos com obituário desse estimado colega.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
4 Respostas
  1. Bruno Barbosa disse:

    Grande profissional. Uma perda insubstituível para a Nematologia Brasileira. Espero que Deus conforte os parentes e amigos.

  2. Niciane disse:

    Meus sentimentos a família. Pessoa muito profissional, o conheci quando trabalhei na usina Diana em que ele prestava serviços. Como ele sempre dizia. ..oh!!! . minha amiga sãopaulina, tudo bem com vc?. Sempre muito bem humorado!!! Muito triste saber dessa notícia.

  3. Montorio, Gilmar disse:

    Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o acolha em seu manto sagrado, é o que desejo para o espírito desse competente amigo.

  4. Rosalina disse:

    Com pesar que li sobre a morte do Dr:Nvaretti assim o chamavamos.
    Trabalhei com ele da minha adolescencia à idade adulta, homem respeitável de uma inteligência impar, fora o bom humor e o carater.

    Fiquei triste em saber.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*