Performancing Metrics

Giovani Arieira ministra minicurso na UNESP/Botucatu

O colega Giovani O. Arieira, doutorando da UEL/PR, ministrou minicurso na UNESP – Botucatu no dia 16 de setembro p.p. durante o IV Congresso de Biociências promovido pela instituição. No minicurso, que teve como título “Utilização de nematoides para monitoramento da qualidade do solo”, abordaram-se objetivamente diversos aspectos relativos aos nematoides [anatomia, morfologia,giounesp relações ecológicas com outros organismos do solo, importância nos processos do solo, utilização como bioindicadores, mensuração das comunidades no solo etc.], que despertaram bastante o interesse dos 20 participantes inscritos, no geral alunos dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas dos campi da UNESP de Botucatu e de Assis.

O curso, com a duração total de oito horas, foi na maior parte teórico, mas os participantes puderam examinar espécimes ao microscópio, visualizando órgãos básicos à identificação taxonômica e à caracterização do hábito alimentar, como estoma, esôfago, estilete bucal e outros, o que conferiu maior interatividade e dinamismo ao evento.

Palestra com temática muito próxima já havia sido proferida pelo colega Giovani durante o congresso da SBN realizado em Londrina em junho passado, com muito boa repercussão na ocasião, o que bem reflete a experiência no trato do assunto que já acumulou durante seu período de mestrado e agora no desenvolvimento de seu projeto de tese de doutorado. É isso aí, Giovani!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*