Performancing Metrics

Nematoda: novos comentários da Editora-Chefe

A Dra. Claudia Dolinski, Editora-Chefe da revista Nematoda, vem de apresentar novos informes e comentários a respeito do periódico que são do interesse de todos os membros da SBN e demais adeptos da Nematologia. Confiram o texto por ela divulgado:

“Caros colegas,

Nematoda alcançou a marca de sete artigos originais e uma nota científica publicados em 2015. Temos mais três manuscritos aceitos em vias de publicação. Isso é ótimo e agradecemos imensamente aos nossos editores associados e revisores ad hoc que se empenharam em fazer com que o tempo de publicação de um artigo em Nematoda seja menor do que 2 meses. Para nossa área, isso é um feito inédito! Dos revisores, 72,7% foram estrangeiros, e os países com maior número de representantes foram EUA (30%), Africa do Sul (9,1%) e Portugal (6%), mas contamos com representantes da Itália, Turquia, Quênia, Egito, Argentina, entre outros. Podemos dizer que verdadeiramente, nossa revista está sendo lida, conhecida e reconhecida mundialmente.

Nematologistas precisam publicar em revistas da área. Reforço que, se não publicarmos em nossa própria revista, não teremos Qualis, nem fator de impacto, pois ambos estão associados ao número de artigos publicados no periódico!

Nematodavol2coverNematoda é verdadeiramente open access. O artigo, após ir para o ar em dias, já pode ser achado pelo melhor buscador hoje na Internet, o Google Scholar. O custo de publicação nem se compara ao das revistas que se dizem open access. Portanto, apelo aos colegas que enviem seus manuscritos à nossa revista para que possamos fechar o ano com pelo menos 15 artigos publicados. Contudo, ainda longe dos 40 artigos anuais exigidos pelos critérios do Scielo.

Por fim, recentemente um manuscrito submetido à Nematoda foi rejeitado por plágio. Esse é um assunto sério, que deveria ser mais abordado e discutido em nossa sociedade. Para mais informações sobre plágio, convido os colegas a lerem este texto.

Grata pela atenção. Cordialmente,

Claudia Dolinski”

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*