Performancing Metrics

Novas e boas contribuições ao nosso Banco de Teses !

Mais três trabalhos acadêmicos defendidos em 2014 e 2015 estarão sendo incorporados oportunamente ao Banco de Teses do site da SBN. São boas contribuições ao acervo nematológico nacional, com relevantes subsídios técnicos sobre temas de atualidade. Denise de Oliveira Cardoso, da UENF-RJ, produziu a dissertação “Potencial e denisecardosocaracterização de isolado do nematoide entomopatogênico LPP35 como agente no controle de formas imaturas de Aedes aegypti” (já disponível também como artigo publicado na Nematoda), com informações úteis sobre o biocontrole do inseto transmissor do agente causal da dengue. Patricia Elias Haddad, do Instituto Biológico (IB)/ Campinas,pathaddad também em 2014, defendeu interessante dissertação tratando do biocontrole de nematoide de galhas com Trichoderma intitulada “Avaliação de isolados de Trichoderma spp. para o controle de Sclerotinia sclerotiorum e Meloidogyne incognita em soja e produção em meios líquidos”. Por fim, em 2015, Dalila Sêni de Jesus teve aprovada sua tese de doutorado (“Taxonomia integrativa de espécies de Aphelenchoides dalilasjesusassociadas a sementes de gramíneas forrageiras e desenvolvimento de diagnóstico baseado em PCR em tempo real”) na Universidade Federal de Viçosa; trata-se de oportuna e valiosa contribuição sobre grupo de fitonematoides negligenciado por pesquisadores do Brasil e do Exterior há várias décadas. Realmente, esses três e tantos outros kids nematológicos, sob competente supervisão de seus orientadores, têm prestado bons serviços e justificado a constante preocupação da SBN em atender aos seus interesses da melhor forma possível. Que continuem assim!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*