Performancing Metrics

Revista Nematoda: mais boas novidades da Editora-Chefe

nematodaacessos
“Caros colegas,

Nematoda está de parabéns, assim como todos os que nela publicaram! Alcançamos a marca de 150 downloads de um só artigo. Considerando-se todos os artigos já publicados na revista, ou seja, desde outubro de 2014 (nos dois volumes), foram 732 downloads. Preparei uma tabela (clique na imagem acima para ampliá-la e poder conferir o conteúdo) em que se sumariam os números referentes aos atuais seis artigos “campeões”; confira as quantidades e as porcentagens de downloads de cada um deles em relação ao total geral! Parabéns a todos os autores por confiarem em Nematoda!

Gostaria de compartilhar um pouco mais sobre a experiência já vivida e acumulada na gestão da Nematoda. Tomemos uma revista bem conhecida da nossa comunidade nematológica como é a Nematropica, por exemplo, que edita dois fascículos anuais. Se um artigo for aceito em junho (depois do fechamento do primeiro fascículo), muito provavelmente só irá ser publicado e começar a ter divulgação em dezembro, seis meses depois. Se observarem o conteúdo da tabela anexa, verão que há um artigo publicado em maio de 2015 na Nematoda (NEMA03-2015) que chegou ao atual mês de novembro (também seis meses depois!) já contando com 64 downloads! Creio que deu para ver a diferença sobre o que significa um periódico científico ser verdadeiramente open access. É evidente que o número de downloads de cada artigo vai depender do assunto abordado; no entanto, indiferente a esse aspecto, parece restar bem claro que a agilidade na tramitação do manuscrito submetido à Nematoda e a visibilidade por ela proporcionada logo após a sua publicação como artigo são inegáveis!

Outro ponto importante que gostaria de lembrar aos autores de artigos publicados na Nematoda, bem como aos demais colegas, é que junto a cada artigo existe um ícone para o seu compartilhamento. Portanto, aproveitem e compartilhem através do Facebook, Twitter, Google+ e outras redes/veículos de mídia. Façam propaganda dos trabalhos publicados e ajudem a divulgar Nematoda. Cordialmente,

Claudia Dolinski”

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*