Performancing Metrics

Site da SBN: dados de agosto a novembro de 2015 !

metri15

O site da SBN – nematologia.com.br – continua buscando atender da melhor forma aos seus usuários, veteranos ou ainda pouco experientes no trato com a Nematologia. Embora diversificado, o site tem priorizado informes e matérias relativas a NEPs (nematoides entomopatogênicos) e fitonematoides.

Os dados do Google Analytics, aferidos de agosto a novembro de 2015, contabilizaram o total de 15355 acessos, distribuídos em 3200, 3495, 4753 e 3907 ao longo dos quatro meses do período; osmetri14 números médios de acessos por dia foram de 103,2 (agosto), 116,5 (setembro), 153,3 (outubro) e 130,2 (novembro). Clique aqui e confira esses dados em PDF. De domingo a sexta-feira, os acessos usualmente excedem a 170, mas aos sábados (e feriados) caem para 70-80. No mapa ao lado (clique e amplie), vê-se que houve metri13visitas vindas de todo o continente americano, da maior parte da Europa, Ásia e região australasiana e de alguns países africanos, com clara predominância do Brasil; confira no quadro ao lado (clique e amplie) os dez países campeões em acessos. Também prevaleceram amplamente os acessos realizados a partir de computadores (= desktop), frente a mobiles e tablets, bem como o Chrome continua sendo (disparado) o navegador favorito dos usuários (ver quadro). Os links vinculados ao site da SBN eram 2318 em 1º de dezembro p.p., como aferido pelo Google Tools for Webdesigners, o que dispensa comentários (ver quadro).

Sobre as áreas do site mais consultadas e os posts mais visualizados, falaremos em ocasião oportuna. Assim seguem a SBN e o seu site, prestando serviços e contribuindo ao crescimento da Nematologia, em especial no Brasil.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
3 Respostas
  1. eu disse:

    Poderias me mostrar o número de acessos para as seguintes regiões? EUA + Inglaterra + França + Alemanha + Holanda; Canadá + Itália + Portugal + Espanha; África do Sul + Japão + Austrália; toda a América Latina (excluindo o Brasil); toda a África (excluindo a África do Sul) + Ásia (excluindo o Japão) + Oceania.

    Penso que esta divisão agrega os países e regiões de acordo com o PIN (Produto Interno Nematológico), seria interessante ver qual grupo mais se interessa pelo conteúdo do site.

    Um abraço,

    R.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*