Performancing Metrics

A tese de Fernando Chiamolera: M. enterolobii x mirtáceas

Fernando Marcelo Chiamolera (foto), kid iniciado na Nematologia de Plantas sob a supervisão da colega Dra. Claudia Arieira ainda na graduação na Universidade Estadual de Maringá e depois mestrando Fernando_Chiamolerana mesma instituição (2012) com dissertação orientada pelo Dr. Eliezer Souto e coorientada pela Dra. Claudia, defendeu com sucesso em 2015 a sua tese de doutorado na FCAV-UNESP de Jaboticabal. O trabalho acadêmico intitulado “Reação de araçazeiros a Meloidogyne enterolobii e enxertia da goiabeira ‘Paluma’ em portaenxertos resistentes” foi desenvolvido no regime de doutorado-sanduíche, sob a supervisão dos Drs. Antonio Baldo G. Martins e Jaime Maia dos Santos na etapa nacional e pelo Dr. Julián C. González, da Universidad de Almería/ Espanha, na fase europeia do projeto. Mais uma relevante contribuição é incorporada, portanto, ao acervo sobre o complexo manejo de M. enterolobii no cultivo de mirtáceas no Brasil, assunto que vem merecendo grande atenção e cuidado de parte dos fitonematologistas há quase 15 anos. Parabenizamos autor e orientadores pela produção e disponibilização da tese, que passará a integrar o Banco de Teses deste site oportunamente.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*