Performancing Metrics

Giovani Arieira: e o kid agora se tornou doutor !

Que a sobrevivência e a consolidação da Nematologia, bem como da Sociedade Brasileira de Nematologia, passam pelo fundamental suporte das atividades dos estudantes de graduação e pós-graduação – os nossos tão prezados kids – não resta mais dúvida. A relevância desses recursos humanos ainda em formação para a sustentação da giodr16especialidade nematológica no Brasil tem sido ressaltada a todo momento e ocasião, em especial pelos gestores da SBN. Um dos kids que há vários anos evidenciou sua paixão pela Nematologia, ao ponto de criar um atraente blog – Nematologia Brasil – sobre o assunto, foi o Giovani de Oliveira Arieira. Graduando da UEL/Londrina (2009), concluiu o mestrado na Instituição (2012) e agora vem de defender giodr16bancasua tese de doutorado “Influência de atributos do solo na dinâmica de comunidades de nematoides”, sempre sob a orientação da Dra. Débora C. Santiago e coorientação da Dra. Fátima Guimarães (vistas nas fotos). O doutorado-sanduíche, teve uma fase europeia em Wageningen na Holanda, onde Giovani foi orientado do Dr. Ron de Goede. Giovani se destaca nos temas “comunidades de nematoides” e “nematoides: bioindicadores da qualidade do solo”, tendo já oferecido minicursos a estudantes e ministrado palestras sobre o assunto em congressos e simpósios recentes. Preparou mini-aulas nematológicas diversas, que se encontram disponíveis no serviço “Slideshare” da Internet. Nas fotomontagens, alguns desses aspectos são ilustrados. Em sua defesa de tese, contou com banca formada pelos Drs. Ayres Menezes, Juvenil E. Cares, Andressa C. Z. Machado e Julio Franchini, além da orientadora Débora Santiago (ver foto). Que a atuação intensa e exitosa do Giovani seja motivadora aos demais kids nematológicos é a nossa expectativa. Parabéns, Gio !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Uma Resposta
  1. Nadiane Moura disse:

    Parabéns Giovani!
    Realmente, sua historia é inspiradora!
    Avante!

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*