Performancing Metrics

Sócios corporativos: carta-convite da SBN a empresas

A Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), buscando adequar-se sempre às novas situações que o passar dos anos impõe, viu-se na contingência de realizar uma série de alterações e ajustes na redação de seu Estatuto, tendo o atual texto sido aprovado em 2015, durante a Assembleia Geral da entidade ocorrida no 32º CBN/Londrina.

   

No tocante às categorias de sócios, algumas modificações foram procedidas, mas permaneceu a de sócios corporativos, destinada a contemplar empresas e firmas com interesses ligados à Proteção de Plantas – em especial, a Fitonematologia – e, eventualmente, à própria Produção Vegetal. Embora aprovada a manutenção dessa modalidade, não foram ainda bem definidos aspectos a ela relativos, como valor de anuidade a ser cobrado, benefícios a tais membros, condições de participação e seus direitos durante as Assembleias Gerais e outros. Em vista disso, e pelo fato de que algumas empresas, laboratórios de análises nematológicas incluídos, procuraram recentemente a SBN visando maior aproximação e possível filiação, a atual Diretoria da entidade vem formalizar um convite a que mantenham contato visando à construção de um diálogo que possa nortear futuras relações proveitosas a ambas as partes. Os tempos atuais estão a exigir uma interação maior entre as diferentes instituições, no sentido de se poder alcançar sucesso em diversos pleitos e objetivos comuns. Há metas definidas tanto por empresas como pela SBN que poderão ser atingidas com maior agilidade se os dois segmentos atuarem juntos.

   

O Dr. Ricardo M. Souza, Presidente da SBN, coloca o e-mail presidenciadasbn@gmail.com ao dispor das empresas – e também de seus associados em geral – para que enviem mensagens apresentando sugestões e propostas, de modo que estas possam ser avaliadas pela Diretoria Executiva e levadas à Assembleia Geral em Petrolina, no mês de junho, concorrendo assim a uma adequada discussão sobre o item “Sócios Corporativos” e a uma mais adequada redação referente ao mesmo. Para evitar involuntárias omissões, não se citarão nomes de empresas atuantes no Brasil envolvidas com os nematoides de importância agrícola, mas a SBN espera vivamente contar com as participações de todas nesse processo. Ficamos no aguardo !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*