Performancing Metrics

Biodefensivos registrados: consulte o site da ABCBIO !

Que o crescimento na utilização de bioprodutos visando ao controle de pragas e fitopatógenos, fitonematoides aqui incluídos, tem sido evidente na última década é inegável. Notícia bem-vinda, sem dúvida. O que tem motivado preocupação a técnicos, pesquisadores e autoridades oficiais, no entanto, é a quantidade de produtos biológicos anunciados nas mídias do Brasil como eficientes no controle sem que haja clara identificação do bioagente, de seu modo de ação, da forma correta de aplicação, da dose recomendada e do organismo-alvo, além do site da empresa responsável ou de seu endereço postal. Na Internet e até em grupos formados em certas redes sociais, isso vem acontecendo. Tal aspecto pode levar agricultores a adquirir produtos de origem e qualidade duvidosa, que não possibilitem a obtenção dos resultados esperados e, em vista disso, a passar a duvidar da eficácia da técnica do controle biológico.

Em boa hora, a Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO) vem de lançar site com muitas informações úteis sobre o manejo integrado de artrópodes-pragas e fitopatógenos, com destaque aos bioprodutos. Um link para planilha completa contendo os biodefensivos oficialmente registrados no Brasil para uso no âmbito do Agronegócio está lá incluído, através de download gratuito (ver seta vermelha na figura). Até dezembro de 2015, em relação a fitonematoides, um único bioproduto constava da lista, destinado ao controle de espécie de Meloidogyne. Confira o site clicando aqui e o salve entre os “Seus Favoritos”.

 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*