Performancing Metrics

Nematologia e Virologia: carências e objetivos comuns

Um dos problemas enfrentados no Brasil em termos de ensino da Nematologia de Plantas reside justamente na evidente escassez de livros publicados relativos à especialidade redigidos em português. A SBN, nesse contexto, vem buscando estimular a produção de obras que permitam a superação desse sério entrave e o lançamento previsto de um e-book gratuito – destinado a estudantes e a profissionais com limitada experiência no assunto – durante o próximo CBN em Petrolina representa passo inicial nesse sentido. O interessante é que a Virologia Vegetal vive semelhante situação no País e parece ter a mesma meta definida para contornar o problema. No site oficial da SBV, está disponível informação que confirma tal fato (“A Virologia Vegetal como área do conhecimento científico, tem grande importância no mundo e de modo especial no Brasil, onde as condições ambientais e a grande diversidade vegetal favorecem sobremaneira as infeções virais. No entanto, a literatura científica disponível, especialmente redigidas em português na referida área, é extremamente escassa.“) e trata do lançamento de novo livro-texto – “Virologia Vegetal: conceitos, fundamentos, classificação e controle” – de autoria de Ricardo B. de Medeiros et al., pela Editora da UnB. Detalhes técnicos e preço para aquisição da obra constam no site citado. Vamos esperar que tanto Virologia como Nematologia, através de suas sociedades científicas nacionais, possam ter sucesso nessa iniciativa, digna de aplausos.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*