Performancing Metrics

Os kids põem as mãos na massa: Priscila Moreira Amaro

 

Que o ensino da Nematologia de Plantas nos cursos de graduação nacionais, principalmente de engenharia-agronômica, enfrenta notórias dificuldades já é fato bem conhecido a esta altura. Em vista disso, no recente 33º CBN, em Petrolina (PE), um livro digital (e-book) foi inclusive colocado ao dispor da comunidade nematológica do País gratuitamente, através de livre download pela Internet a partir de link acessível neste site (ver coluna ao lado). Também nesse sentido, em posts aqui publicados há poucos meses, já foi destacado que alguns pós-graduandos (kids) e pós-doutores “nematológicos” tem sido convidados a ministrar aulas  sobre a especialidade em disciplinas das áreas de Fitotecnia e Fitossanidade de diferentes Instituições de Ensino Superior, nas quais não há, na grade curricular, uma disciplina exclusiva para tratar devidamente dos fitonematoides.

Nesse contexto, agora foi a vez de Priscila Moreira Amaro, graduanda avançada de Agronomia e auxiliar de pesquisa no IAPAR, uma das ganhadoras do Prêmio Anário Jaehn da SBN em 2015, orientada da colega Dra. Andressa C. Z. Machado, oferecer a sua contribuição, atendendo a convite do Prof. Dr. Donizeti Fornarolli, docente do curso de Agronomia da UNIFIL/ Londrina-PR responsável por disciplinas de Produção Vegetal na Instituição. Priscila ministrou palestras-aula de 4 horas de duração a três turmas dos períodos diurno e noturno (fotos) sobre “Nematoides na Agricultura”, abordando objetivamente tópicos básicos e aplicados do assunto. À orientadora Andressa pelo apoio e auxílio oferecidos nessa iniciativa e à Priscila por compartilhar o conhecimento já adquirido sobre Fitonematologia com seus pares, os nossos cumprimentos. São os kids nematológicos pondo as mãos na massa, ajudando a difusão da Nematologia e se preparando melhor para a vida profissional !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*