Performancing Metrics

TCCs – onde se iniciam as trajetórias em Nematologia !

Já foi aqui destacada a relevância dos Trabalhos de Conclusão de Curso – nas Instituições de Ensino Superior em que é exigido – para a formação inicial dos futuros kids nematológicos. Fatores como a supervisão por profissional já experiente no assunto, o acesso inicial ao ambiente científico, o compartilhamento de experiências com colegas no cotidiano do laboratório e as cansativas atividades na casa-de-vegetação e no campo, o eventual desfrute de uma bolsa de iniciação e outros contribuem muito à posterior decisão de parte do graduando em seguir a trajetória da pesquisa nematológica. Na UEM – Umuarama (PR), há poucos dias, três jovens formandos, orientados pela Dra. Claudia Dias-Arieira, apresentaram com sucesso seus TCCs sobre temas fitonematológicos.

Na foto, da esquerda para a direita, aparecem os recém-aprovados kids Diego Francisco Gonçalves, Ana Paula Mendes Lopes e Angélica Miamoto, ladeados pela orientadora e membros das bancas examinadoras, a saber, respectivamente, Drª Juliana Stracieri e Eng. Agrº Júlio César A. Ferreira / Drª Juliana Stracieri e M. Sc. Heriksen H. Puerari / Dr. Júlio César Guerreiro e Eng. Agrª Michelly R. Cardoso. Ana Paula e Angélica já se definiram pela continuidade na especialidade buscando agora o mestrado. A todos, êxito nas carreiras e que possam continuar contribuindo ao crescimento da Nematologia no Brasil.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Uma Resposta
  1. Claudia Arieira disse:

    Obrigada pela postagem professor Luiz Carlos. Aproveito para deixar um convite aos colegas professores e pesquisadores, para que apresentem os trabalhos realizados por seus Kids.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*