Performancing Metrics

Lançamento: Diagnose de Fitonematoides (em português) !

Outra ótima novidade editorial – mais um livro-texto em português – reservada aos nematologistas vem de ser lançada ! Acabou de sair, pela Editora Millennium (Campinas/SP), o livro “Diagnose de Fitonematoides“, que tem os colegas Claudio Marcelo G. de Oliveira, Maria Amélia dos Santos e Leonardo H. Silva e Castro como organizadores. A obra se compõe de 16 capítulos sequenciais, sendo catorze (14) deles apresentados em português e dois (2) em português e inglês. Apreciável número de nematologistas brasileiros (sócios da SBN em sua maioria) e alguns estrangeiros contribuíram na preparação dos assuntos tratados. Para conferir em detalhe o índice/conteúdo do livro (capítulos e respectivos autores) em PDF, clique aqui. Com 368 páginas e contando com ilustrações no corpo dos capítulos e um atlas final de imagens, essa obra representa significativa adição ao acervo fitonematológico nacional na categoria de publicações do tipo livro-texto, amoldando-se muito bem ao esforço que a SBN, através da atual Diretoria, vem desenvolvendo no sentido de estimular a produção de material que favoreça tanto o ensino como o aprendizado da Nematologia de Plantas. Ricamente informativa no tópico de identificação dos principais grupos de fitonematoides ocorrentes no Brasil, aos níveis de gênero e espécie, e incluindo ainda várias seções que tratam de métodos relativos à coleta de amostras nematológicas, extração de fitonematoides, preparo de espécimes para reconhecimento sob microscopia de luz e de varredura e tantos outros, esse livro – disponibilizado em português – vem suprir importante lacuna até agora existente na literatura brasileira sobre Fitonematologia. Seu lançamento formal está previsto para ocorrer durante o próximo Congresso Brasileiro de Fitopatologia, em Maceió (AL), em poucos dias. Para conhecer outras especificações técnicas da publicação, bem como forma de aquisição e preço de lançamento, clique aqui !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Uma Resposta
  1. Guilherme Asmus disse:

    Acabei de receber exemplar adquirido no site da editora.
    Parabéns aos editores e colaboradores dos diversos capítulos pela qualidade técnica e editorial do livro.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*