Performancing Metrics

5 ANOS DO SITE DA SBN: conheça alguns números !

O site da SBN (http://nematologia.com.br), no formato atual dentro da plataforma WordPress, completou cinco anos de atividades no final de julho p.p.. Embora montado em abril de 2011, só ficou completo em termos funcionais e passou a ter monitoramento de acessos (Google Analytics e PMetrics) em julho daquele ano. Sendo os seus maiores objetivos o oferecimento e a prestação de serviços aos usuários – predominantemente estudantes e profissionais adeptos da Nematologia, além de produtores rurais – é desejável que, de tempos em tempos, estes sejam informados sobre o desempenho do site no cumprimento de tais metas. Assim, vão aqui alguns dados iniciais sobre a demanda pelo site, coligidos para o período de 31/7/2011 a 31/7/2016. Clique nas imagens e amplie-as e confira os números!

Durante o quinquênio, houve 145.121 (cento e quarenta e cinco mil e cento e vinte e um) acessos, com média anual de quase 30.000. Usuários oriundos de 142 países foram registrados e os quatro com maiores números de acessos foram o Brasil (132.076 ou 91,01%), Estados Unidos (2438 ou 1,68%), Portugal (1404 ou 0,97%) e Argentina (1392 ou 0,96%). Todos os continentes estiveram representados e, em termos de regiões continentais, a América do Sul liderou amplamente (92,89%), seguindo-se a América do Norte (1,74%), o Sul Europeu (1,34%), o Norte Europeu (0,83%) e as demais regiões. Dentro da América do Sul, o Brasil ficou à frente, seguido de Argentina, Paraguai e Peru.
Na figura de abrangência global, estão também evidenciadas as áreas de maior concentração dos acessos dentro dos países. Em relação às cidades de onde provieram os acessos, ou melhor, nas quais se localizavam os servidores que coletaram e identificaram as origens deles, apenas uma dentre as 50 líderes não era do Brasil, tratando-se de Dundee (Escócia), que ficou em 44º lugar (figura ao alto). Cidades brasileiras com faculdades de Engenharia-Agronômica ou institutos de pesquisa ligados às ciências agrárias se destacaram. Houve muitos acessos também de áreas em que o agronegócio é bem desenvolvido (Rondonópolis, Sinop, Barreiras, Cascavel, Campo Grande, Uberaba, Palmas).

Confira ainda, abaixo, figura com os estados ou localidades onde se concentraram os mais altos índices de usuários dos Estados Unidos, da Argentina e de Portugal.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*