Performancing Metrics

“Grupo Conhecer – controle biológico de nematoides”

Com o objetivo de desenvolver estudos sobre o Controle/Manejo Biológico de Nematoides, além de discutir periodicamente e integrar os resultados obtidos em suas pesquisas, vários colegas nematologistas (quase todos sócios da SBN) radicados em diversos estados e atuantes em diferentes instituições públicas e privadas se reuniram e constituíram, sob os auspícios da empresa Ballagro Agro Tecnologia, o chamado “Grupo Conhecer“. Um primeiro encontro de trabalho já havia ocorrido em agosto de 2015 no interior paulista, para apresentação pela empresa de seus bioprodutos, como o Nemat, e de um projeto de estudos sobre o Controle Biológico de Nematoides a vários nematologistas convidados, conforme informa o Eng. Agrº Lecio Kaneko, Gerente de Desenvolvimento Estratégico da Ballagro.

Esta segunda reunião, realizada agora em 2016, no período de 25 a 27 de setembro p.p. em Atibaia (SP), levou à criação efetiva do “Grupo Conhecer”, que conta com as participações de pesquisadores do Distrito Federal (Jadir Pinheiro), Goiás (Fernando Godinho, Mara Rúbia da Rocha), Mato Grosso (Rosângela Silva, Tânia Silveira), Minas Gerais (Luciany Favoreto, Maria Amélia dos Santos), Paraná (Andressa Machado, Débora Santiago, Neucimara Ribeiro, Santino Aleandro) e São Paulo (Mário Inomoto) – vistos na foto acima durante o evento – além de Cláudia Dias-Arieira (PR), ausente nessa ocasião. Após apresentação de dados de testes relativos à safra 2015-16, foram divulgados protocolos de pesquisas referentes à safra 2016-17 e seguiu-se visita dos nematologistas à empresa para conhecimento de sua estrutura industrial. E a Nematologia não para …

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*