Performancing Metrics

PR e RS: os TCCs dos kids nematológicos “pipocam” !

 

E a temporada de defesa dos TCCs nematológicos continua…. Ainda do Paraná, os graduandos de Engenharia-Agronômica da UNIFIL – Londrina, Caio Borelli de Mattos e Priscila Moreira Amaro, há tempos atuando como estagiários/bolsistas no Laboratório de Nematologia do IAPAR sob supervisão da Dra. Andressa Machado, concluíram com êxito essa etapa da vida universitária. Priscila defendeu o trabalho “Reação de híbridos de milho a Scutellonema brachyurus e Helicotylenchus dihystera“, tendo os Drs. Thiago Z. Bagio e Andressa C. Z. Machado como orientador e co-orientadora, e o Dr. Giovani Arieira (ao alto, à esquerda) como membro convidado de sua banca examinadora. Já Caio, na avaliação de seu estudo “Comparação da eficiência de condicionadores de solo na redução populacional de Pratylenchus brachyurus e Meloidogyne javanica em soja”, contou com a mesma dupla de orientadores e o Eng. Agrº Lucas Y. Arita na composição de sua banca (alto, à direita). Priscila e Caio frequentam os congressos da SBN, como membros associados, desde 2015.

Na Universidade de Passo Fundo, foi a vez de o acadêmico Gustavo Luiz Visintin (foto acima) defender TCC nematológico intitulado “Eficiência de nematicidas químicos e biológico sobre a eclosão e mobilidade de Meloidogyne javanica“, conduzido sob a orientação da Dra. Carolina Deuner. Foram membros examinadores de sua defesa  os Drs. Renato Fontanelli e Claudia Petry.

Parabenizamos aos envolvidos – kids, orientadores, avaliadores e instituições – pela finalização bem sucedida das parcerias de ensino e pesquisa desenvolvidas nos três casos e desejamos sucesso futuro aos formandos, na expectativa de que possam continuar trilhando caminhos ligados à Nematologia em suas trajetórias profissionais.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*