Performancing Metrics

Nematoide do vinagre (T. aceti): quem te viu, quem te vê!

O nematoide do vinagre, Turbatrix aceti, já foi alvo, no passado, de estudos visando ao estabelecimento de medidas preventivas à sua ocorrência em empresas produtoras de vinagre e até de vinho ou, em situações piores, de controle da espécie quando já estivesse presente e causando perdas. Neste site, já publicamos post tratando dessa problemática, tida como comum em certos países, mormente europeus, mas de assinalamento apenas eventual no Brasil. Na Itália, por exemplo, ainda é alvo de relatos ocasionais, mas tem sido motivo de maior destaque pelo fato de que hoje em dia evidencia interesse não pelos prejuízos aos produtores de vinagre e sim por constituir alimento oferecido frequentemente por aquaristas (amadores ou profissionais) a peixes criados em ambientes domésticos.

No vídeo acima, tal aspecto benéfico é ilustrado e há outros (confira um logo abaixo) disponíveis nos quais a multiplicação rápida e em grande quantidade do nematoide pode ser realizada com facilidade e a baixo custo, visando ao uso como “ração” para peixes. Nematoide do vinagre, Turbatrix aceti, quem te viu, quem te vê …

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*